Brazilian postal service puts $120 million ad account in review

Brazilian postal service puts $120 million ad account in review

Our man in San Paulo, Pedro Falkenbach, South American Bureau Chief, is Back!

Pedro’s breakdown: The Brazilian postal service is taking bids for its 120 Million USD contract, which may be shared between companies. Agencies must submit their bids on October 4th of this year in Brasília. The current contract with agencies Artplan and Link/Bagg expires this year and though it could have been renewed, the postal service opted to change directions.

BRAZILIA, Brazil: Publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira 20 o edital da licitação para escolha das novas agências de publicidade dos Correios. Como o Meio & Mensagem adiantou em maio (veja aqui) serão quatro agências contratadas para dividirem a verba estimada em R$ 250 milhões. A entrega das propostas ocorrerá no dia 4 de outubro, às 9hs, na sede da estatal, em Brasília. Acesse o edital pelo site dos Correios, aqui.

Os contratos atuais dos Correios com Artplan e Link/Bagg vencem no segundo semestre e poderiam ser renovados por mais um e dois anos, respectivamente. Entretanto, a estatal optou por abrir licitação, para contar com um time maior de agências e, especialmente, para aumentar consideravelmente sua verba publicitária, que no ano passado girou em torno de R$ 100 milhões. A concorrência anterior dos Correios, iniciada em 2007, foi uma das mais arrastadas dos últimos tempos, com diversos lances na -justiça —o que tirou a marca da mídia por um bom tempo.

Source:

 

Type and press Enter to search